Adolescente acusado de andar armado, incendiar e depredar é apreendido em operação
Após a apreensão, o adolescente acompanhado de sua representante legal foi ouvido na delegacia de polícia e encaminhado ao CASEP
• Atualizado
Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil em Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (23). O jovem é investigado pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma de fogo, dano, incêndio criminoso, todos eles praticados apenas nos dois primeiros meses de 2022.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente está sendo investigado desde o começo do ano. No último fim de semana ele teria ateado fogo no barraco de um morador de rua e depredado uma casa e um carro, com auxílio de outras pessoas.
O delegado da comarca representou pela internação provisória do adolescente. O Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, deferido pelo Poder Judiciário.
Nesta quinta-feira (24) os Policiais montaram uma pequena operação com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar para apreender o adolescente em uma residência no bairro Núcleo do Rio Doce, em Lebon Régis. O investigado tem histórico de fugas.
Após a apreensão, o adolescente acompanhado de sua representante legal foi ouvido na delegacia de polícia e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Caçador.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO