Acusados de matar casal são condenados no Vale do Itajaí; ex-marido e filho planejaram o crime
O julgamento se estendeu até a madrugada desta sexta (25), em Timbó. O crime ocorreu no bairro Araponguinhas, em Timbó, em julho de 2022
• Atualizado
O julgamento que começou na manhã de quinta-feira (24) e se estendeu até a madrugada desta sexta (25), condenou os quatro acusados de matar um casal na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí no ano passado. Entre os réus, estavam o ex-marido e o filho da vítima, que teriam contratado dois criminosos para cometer o crime.
Sentenças
De acordo com o Tribunal de Justiça de SC, o ex-marido foi condenado a 43 anos, seis meses e 20 dias de reclusão e o filho, a 36 anos de reclusão, ambos em regime fechado, pela prática dos crimes de homicídio e feminicídio. Também foram sentenciados a seis meses de detenção, no regime aberto, por fraude processual, além do pagamento de 20 dias de multa.
Os outros dois réus, que foram acusados de ser contratados por pai e filho para executar as vítimas, foram condenados a pouco mais de 32 e 39 anos de prisão, em regime fechado, além de seis meses de detenção, no regime aberto, também por fraude processual. Eles terão que pagar 30 dias de multa. Os dois executores também foram sentenciados pela prática do crime de integrar organização criminosa.
Requintes de crueldade
Augustinho Petry, de 57 anos e Eliana Maria Stickel Francisco, de 51 anos, foram amarrados, agredidos e degolados dentro de casa. Segundo a acusação, o crime foi arquitetado pelo ex-marido e pelo filho da mulher, motivados pelo desejo de evitar a divisão do patrimônio da família após ela ter pedido o divórcio e, na sequência, iniciado um novo relacionamento amoroso com o homem que foi assassinado com ela.
Relembre o caso
O casal foi encontrado morto em casa, dentro de um quarto, no bairro Araponguinhas, em Timbó, no dia 19 de julho de 2022. Um dos filhos do homem contou à equipe do SCC SBT que tentava contato com o pai por cinco dias e ao ir até o local para ver se o pai estava bem, encontrou a casa bagunçada e o corpo do casal no quarto.
Inicialmente o crime havia sido tratado como latrocínio, pelo fato de uma caminhonete ter sido levada da residência. Entretanto, o veículo foi encontrado horas depois, em Indaial.
Logo o envolvimento do ex-marido e do filho da vítima foram descobertos pela polícia.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO