Acusado de tentar explodir bomba no aeroporto de Brasília se entrega à polícia
Alan Diego dos Santos Rodrigues e outros dois investigados se tornaram réus pelo atentado fracassado
• Atualizado
Procurado por envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal de 2022, Alan Diego dos Santos Rodrigues se entregou, na tarde desta terça-feira (17), em Comodoro, à Polícia Civil do Mato Grosso.
Ele e mais dois investigados pelo crime tornaram-se réus e responderão pelo crime de explosão, quando coloca em perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de alguém, “mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena é de três a seis anos de prisão e multa.
Em nota, a Polícia Civil informou que cumpriu mandados de buscas, decretados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar informações que pudessem levar à localização de Alan. As equipes das delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Comodoro fizeram contato com pessoas próximas ao suspeito.
Após as tratativas, ele se apresentou aos delegados Ricardo Sarto e Eduardo Ribeiro, em Comodoro, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Alan será encaminhado a uma unidade prisional e aguardará manifestação da Justiça.
Leia mais:
- Dupla é presa por aplicar golpe de R$ 34 milhões e usar dinheiro em aposta online em SC
- Hospital de SC atualiza estado de saúde de seis vítimas do acidente na BR-376
- VÍDEO: polícia civil encontra galpão com R$ 330 mil em roupas falsificadas em SC
- Ônibus despenca em barranco e deixa 37 mortos no Peru
- Presos com mais de 428 anos de condenação são transferidos do RJ para presídios federais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




