Acidente no metrô: investigação sobre desmoronamento é determinada por Doria
Apesar da gravidade, não houve registro de vítimas
• Atualizado
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou, nesta terça-feira (1º), a abertura de uma investigação para identificar as causas do desmoronamento nas obras da linha-6 Laranja do metrô da Capital Paulista. Mais cedo, o incidente resultou na formação de uma cratera na lateral da pista Marginal Tietê.
“Determinei a imediata apuração das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente. E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível”, afirmou o governador, que irá visitar o local do desmoronamento.
O desabamento do metrô foi registrado por volta das 9h. Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o incidente foi resultado de uma escavação feita pelo equipamento conhecido como “tatuzão” que atingiu algum meio de transporte de fluidos. Apesar da gravidade, não houve registro de vítimas. Dois trabalhadores que estavam no local tiveram contato com água contaminada, mas foram atendidos pelas equipes de socorro.
No momento, um trecho da via da Marginal Tietê está interditado no sentido da rodovia Ayrton Senna, entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó. A via expressa foi parcialmente liberada e funcionários da companhia atuam no local orientando o tráfego.
Uma coletiva de imprensa deve ser realizada ainda nesta tarde para fornecer mais informações.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO