Acidente de helicóptero deixa 15 mortos em Kiev; ministro está incluso
Aeronave caiu ao lado de jardim de infância na cidade de Brovary
• Atualizado
Ao menos 15 pessoas morreram e 25 ficaram feridas após um helicóptero cair na cidade ucraniana de Brovary, em Kiev, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo o chefe da Polícia Nacional, Ihor Klymenko, entre os mortos estão o ministro do Interior da Ucrânia, Denis Monastirski, e outros dois altos funcionários da pasta.
“No total, 15 pessoas morreram, incluindo duas crianças. Desses, nove estavam a bordo do helicóptero”, informou Klymenko, acrescentando que todos os feridos, incluindo 10 crianças, já foram hospitalizados. “Todos os serviços especializados funcionam no local. A revisão da cena está em andamento”, disse ele.
Pelas redes sociais, o chefe da Administração Militar Regional de Kiev, Oleksiy Kuleba, informou ainda que a aeronave caiu ao lado de um jardim de infância e de um prédio residencial. No momento da queda, crianças e funcionários estavam no local, mas foram rapidamente evacuados por equipes de segurança.
“Minhas condolências a todas as famílias e amigos das vítimas. Denys, Yevhen, Yuri, a equipe do Ministério do Interior, verdadeiros patriotas da Ucrânia. Que descansem em paz. Que todos aqueles cujas vidas foram tiradas nesta manhã negra descansem em paz”, disse o presidente Volodymyr Zelensky.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO