Ação policial prende suspeitos de aplicar golpe do cartão clonado em Concórdia
Foram apreendidos máquinas de cartão de crédito, cartões, dinheiro, celulares e maconha.
• Atualizado
Duas pessoas foram presas em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar pelo golpe do cartão clonado, em Concórdia. Foram apreendidos máquinas de cartão de crédito, cartões, dinheiro, celulares e maconha.
Na segunda-feira (01), foram presos um homem de 27 anos e uma mulher de 19 anos. Eles foram autuados em flagrante por estelionato e uso de documento falso.
Conforme as investigações, houve várias vítimas em Concórdia. Trata-se de um golpe em que os estelionatários, se passam por funcionários de bancos, fazem contatos com a vítima afirmando que tiveram seus cartões clonados e em seguida vão até a casa para recolherem os cartões bancários com o pretexto de bloqueá-los e encaminhar à Polícia Federal. Com os cartões, os golpistas realizam transações.
Alerta
A Polícia Civil reforça à população que as instituições bancárias não solicitam recolhimento do cartão. Assim, quando houver dúvida sobre a segurança de sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado por meio de ligação, não forneça sua senha.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO