Ação conjunta resulta na prisão de suspeito de furtos em residências em São Ludgero
O preso é suspeito de ter cometido crimes contra o patrimônio na cidade de São Ludgero nos últimos meses.
• Atualizado
As Polícias Civil e Militar efetuaram a prisão preventiva de um homem de 27 anos por furto. Foi nesta sexta-feira (16), no bairro Guarda, em Tubarão – sul do Estado.
A ação foi realizada por intermédio das forças policiais de São Ludgero e contou com o apoio da Delegacia de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) e da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Braço do Norte.
O preso é suspeito de ter cometido crimes contra o patrimônio na cidade de São Ludgero nos últimos meses. As investigações tiveram início em setembro, quando apurava-se o furto a uma residência, ocorrido no dia 1º de setembro de 2020, no bairro Bom Retiro, em São Ludgero. Além disso, ele é suspeito de ter praticado outro furto a residência no dia 28 de setembro, desta vez no bairro Ponte Baixa.
No dia 11 de setembro, já havia sido cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi encontrada a aliança de casamento da vítima de um dos furtos. Diante de tais informações o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva e nova busca e apreensão. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo judiciário. Após a prisão, o investigado foi encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO