Ação conjunta entre PRF, PM e GAECO apreende drogas, armas e cigarros no Oeste de SC
As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros levados ao depósito da Receita Federal de Chapecó
• Atualizado
Uma operação conjunta realizada na noite deste domingo (7), entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), apreendeu uma grande quantidade de armas, drogas, dinheiro falso e cigarros contrabandeados do Paraguai, nas cidades de Cunha Porã e Iraceminha, na região Oeste de Santa Catarina.
Duas abordagens foram realizadas: a primeira foi na área urbana de Cunha Porã, quando Policiais Militares abordaram um ônibus com placas de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul (RS).
Dentro dele foram encontradas 10 pistolas 9mm de origem Turca, uma Espingarda calibre 12, além de 50,5 quilos de crack e 55 mil pacotes de cigarros. Também foram apreendidos R$10 mil em notas falsas de cinquenta reais, vários frascos de anabolizantes e de medicamento abortivo Cytotec.
Poucos minutos depois, em um posto de combustível às margens da BR 282 em Iraceminha, policiais rodoviários federais e do GAECO abordaram outro ônibus, com placas de Correia Pinto/SC. Dentro do veículo havia 200 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros levados ao depósito da Receita Federal de Chapecó.
Os motoristas dos dois ônibus, gaúchos de 31 e 30 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó onde vão responder por tráfico de drogas, posse de armas e contrabando.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO