“A pessoa que se apresenta demonstra confiança na Justiça”, diz defesa de Zé Trovão
Em vídeo, o advogado Elias Mattar Assad aparece aconselhando Zé Trovão sobre a apresentação à Polícia Federal
• Atualizado
Nesta terça-feira (26), a Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Marcos Antônio Pereira Gomes – conhecido como Zé Trovão, líder caminhoneiro bolsonarista. Ele se apresentou à polícia, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após quase dois meses foragido no exterior.
>> Zé Trovão se entrega e deixa recado no Telegram; confira o que ele disse
O mandado de prisão em questão foi expedido em setembro, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Zé Trovão é acusado de incitar atos violentos e antidemocráticos no Brasil. Em vários vídeos do seu canal do YouTube, ele postou vídeos defendendo o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo. Além disso, foi um dos maiores apoiadores da paralisação dos caminhoneiros no país e das manifestações bolsonaristas no 7 de Setembro.
Defesa de Zé Trovão se manifestou:
Em um vídeo gravado nesta terça-feira, o advogado de defesa do caminhoneiro, Elias Mattar Assad, aparece aconselhando Zé Trovão sobre a apresentação perante a Polícia Federal, e destacando o motivo da decisão.
“A pessoa que se apresenta demonstra confiança na Justiça”, garante Assad.
A defesa também se manifestou por meio de nota; veja:
Na qualidade de advogados do Sr. Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, informamos que na data de hoje promovemos sua apresentação espontânea ao Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Chefe da Polícia Federal em Joinville – Santa Catarina, cidade de seu domicílio. Assim, está ao dispor da Justiça para provar sua inocência. Na sequência, a defesa formulará pleitos de liberdade.
Confira o vídeo na íntegra:
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO