Política Compartilhar
Foragido

Zé Trovão tem prisão preventiva mantida por ministro do STF

Líder caminhoneiro é acusado de atentar contra instituições democráticas.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu, nesta 3ª feira (21.set), um pedido de revogação da prisão preventiva de Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. O líder caminhoneiro teve a prisão decretada por atentar contra instituições democráticas. Ele, porém, segue foragido.

Ao negar o pedido, Moraes destaca a fuga de Zé Trovão para fora do país. “Conforme amplamente noticiado, o investigado evadiu-se do território nacional, fato por ele admitido, firmando esconderijo no México, após transitar pelo Panamá, de onde continuou a publicar vídeos incentivando atos violentos de protesto e a ofender a instituição do Supremo Tribunal Federal, revelando seu completo desprezo pelo Poder Judiciário”, afirmou o ministro.

>> Zé Trovão pede asilo político ao governo do México

Moraes ainda ressalta que Zé Trovão “solicitou asilo político ao Governo do México, com nítido objetivo de burlar a aplicação da lei penal, o que indica, nos termos já assinalados, a necessidade de manutenção da de decretação de sua prisão preventiva”. “Diante do exposto, indefiro o pedido de revogação da prisão preventiva”, decidiu. 

A prisão do caminhoneiro foi decretada por Moraes em 3 de setembro. Posteriormente, o ministro Edson Fachin negou pedido de habeas corpus, e Zé Trovão gravou um vídeo em que pede desculpa por sua atitude e diz que jamais quis “criar um desequilíbrio sobre o nosso país”. 

Confira a íntegra da decisão de Moraes AQUI.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×