7 pessoas ficam feridas após adolescente detonar bomba em escola ortodoxa na Rússia
Segundo investigação inicial, trata-se de um ex-aluno da instituição, e crime pode ter sido motivado por vingança
• Atualizado
Um adolescente de 18 anos detonou uma bomba em uma escola ortodoxa na Rússia na manhã desta segunda-feira (13), deixando ao menos sete feridos. Segundo informações da polícia local, o responsável pelo atentado trata-se de um ex-aluno da instituição de ensino, que agiu em um suposto ataque de vingança.
“Um ex-aluno de 18 anos da escola entrou e detonou a bomba. De acordo com as primeiras informações, ele ficou ferido, assim como um adolescente de 15 anos”, afirmou o Ministério do Interior da região de Moscou. O ataque ocorreu na escola ortodoxa que fica ao lado do convento Vvedenskiy Vladychniy da cidade de Serpukhov, ao sul da capital russa.
Conforme informado pelos policiais, há suspeita de que o adolescente tenha agido por vingança, já que alguns funcionários da escola afirmaram que ele já havia se queixado de ser “intimidado pelas freiras” que dirigem a escola, enquanto outros disseram que o ataque foi “dirigido aos alunos”. Em nota, o ministério afirmou que todos os trabalhadores e estudantes foram retirados do local.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO