Segurança Compartilhar
Argentina - Brasil

6,5 mil litros de agrotóxico contrabandeado são apreendidos no Meio-Oeste catarinense

Segundo a ANVISA, este produto pode causar doenças graves em quem o manipula e por isso possui proibição de entrada no país.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação PRF
Foto divulgação PRF

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal na BR 153, em Água Doce, nesta semana, resultou na apreensão de 6,5 mil litros de agrotóxicos contrabandeados da Argentina. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), este produto pode causar doenças graves em quem o manipula e por isso possui proibição de entrada no país.

Foto divulgação PRF

A primeira apreensão aconteceu na quarta-feira (18), em um caminhão com placas de Itapetininga/SP que carregava 5 mil litros do herbicida. Na abordagem, os agentes perceberam que as embalagens do produto e a documentação apresentada pelo motorista tinham indícios de falsificação, já que o CNPJ era de uma empresa inapta desde 2020. 

A segunda apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), em uma van, com placas de Assis/SP. Neste veículo os policiais encontraram 1.540 litros do mesmo herbicida, importado da Argentina. 

Ambos os motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde vão responder pelo crime de contrabando. As cargas seguiram ao depósito da Receita Federal.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.