6,5 mil litros de agrotóxico contrabandeado são apreendidos no Meio-Oeste catarinense
Segundo a ANVISA, este produto pode causar doenças graves em quem o manipula e por isso possui proibição de entrada no país.
• Atualizado
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal na BR 153, em Água Doce, nesta semana, resultou na apreensão de 6,5 mil litros de agrotóxicos contrabandeados da Argentina. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), este produto pode causar doenças graves em quem o manipula e por isso possui proibição de entrada no país.
A primeira apreensão aconteceu na quarta-feira (18), em um caminhão com placas de Itapetininga/SP que carregava 5 mil litros do herbicida. Na abordagem, os agentes perceberam que as embalagens do produto e a documentação apresentada pelo motorista tinham indícios de falsificação, já que o CNPJ era de uma empresa inapta desde 2020.
A segunda apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), em uma van, com placas de Assis/SP. Neste veículo os policiais encontraram 1.540 litros do mesmo herbicida, importado da Argentina.
Ambos os motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde vão responder pelo crime de contrabando. As cargas seguiram ao depósito da Receita Federal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO