Política Compartilhar
Brasilia

479 pessoas são denunciadas pela PGR por ataques aos Três Poderes

Número de denunciados pelo órgão no caso subiu agora para 479

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) protocolou, nesta segunda-feira (30.), denúncias contra mais 225 pessoas envolvidas na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

As peças acusam os indivíduos de terem cometido, no caso, os delitos de associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. Nelas, o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos do Ministério Público Federal (MPF), subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, pede a condenação das pessoas pelas violações e ao pagamento de indenização mínima – ao menos por causa dos danos morais coletivos “evidenciados pela prática dos crimes imputados”.

>> Vídeos inéditos mostram invasão e vandalismo no STF

Santos solicita ainda para que os delitos sejam considerados de forma autônoma, e as penas, somadas. As 225 pessoas foram detidas no acampamento em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, por envolvimento no ataque às sedes do Legislativo, Executivo e Judiciário e encontram-se presas, preventivamente, em unidades do sistema prisional do DF.

De acordo com as denúncias protocoladas nesta segunda, o acampamento apresentava “evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência” dos manifestantes. Até o momento, a PGR já denunciou 479 pessoas por crimes relacionados à invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.