17 pessoas morrem após barco com imigrantes haitianos naufragar
A embarcação tinha como destino Miami, nos Estados Unidos
• Atualizado
Pelo menos 17 pessoas morreram depois que um barco que transportava imigrantes haitianos virou na costa das Bahamas, no domingo (24). Segundo autoridades da região, a embarcação tinha como destino Miami, nos Estados Unidos.
Outras 25 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhada para centros de saúde. De acordo com o primeiro-ministro das Bahamas, Philip Brave Davis, não ficou claro se ainda havia pessoas desaparecidas depois que o barco afundou, a cerca de 11 quilômetros da ilha de New Providence, mas uma operação de resgate e recuperação continua.
O Haiti enfrenta uma onda de violência relacionada a gangues, incluindo um aumento acentuado de assassinatos e sequestros. A violência levou um número crescente de pessoas a fugir do país, de mais de 11 milhões de habitantes.
Os governos da região, incluindo os Estados Unidos, relataram um aumento no número de imigrantes haitianos detidos tentando entrar em outros países.
Vários naufrágios envolvendo migrantes ocorreram no Caribe este ano, incluindo um em maio, em que 11 pessoas foram confirmadas mortas e 38 foram salvas em Porto Rico.
* Com informações da Associated Press
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO