Conselho Federal de Medicina divulga novas regras para a publicidade médica; confira as mudanças
Foi realizada uma consulta pública, com amplo debate e com mais de duas mil sugestões
• Atualizado
O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou há poucos dias novas regras para a publicidade médica após um processo que durou mais de três anos. Foi realizada uma consulta pública, com amplo debate e com mais de duas mil sugestões, para ouvir as sociedades médicas.
“A partir dessa revisão, passamos a assegurar que o médico possa mostrar à população toda a amplitude de seus serviços, respeitando as regras de mercado, mas preservando a medicina como atividade meio. É uma resolução que dá parâmetros para que a medicina seja apresentada em suas virtudes, ao mesmo tempo em que estabelece os limites para o que deve ser proibido”, explica o relator da Resolução, conselheiro federal Emmanuel Fortes.
Agora, será possível divulgar o trabalho da medicina pelas redes sociais, fazer publicidade dos equipamentos utilizados para a atuação da profissão e utilizar imagens dos pacientes ou de banco de fotos como forma educativa.
Além disso, com essa resolução também será possível divulgar os preços das consultas, a realização de campanhas promocionais, investimentos em negócios não relacionados à área de prescrição do médico entre outras permissões.
Várias sociedades médicas puderam participar e contribuir para essas mudanças e entre os médicos participantes, a Cirurgiã plástica e catarinense, Graziela Schmitz Bonin, esteve ativamente presente nesse trabalho.
No Sua Saúde desta semana ela traz mais detalhes e explica sobre essas novas regras, confira:
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO