Premiação LIDE SC celebra a força do empreendedorismo catarinense
A tradicional homenagem distingue empresas e personalidades em diferentes categorias, seja por setor ou por tema estratégico
• Atualizado
Ricardo Faria, chairman da Global Eggs, segunda maior produtora de ovos do mundo, Dayane Titon, sócia da Baly marca nacional número 1 de energéticos do país, e o Governador Jorginho Mello, estiveram entre os presentes em evento de reconhecimento do LIDE que reuniu os principais líderes do PIB de Santa Catarina.
A edição deste ano do Prêmio Líderes do Brasil – Santa Catarina, aconteceu na Mansão Alameda Casa Rosa em Florianópolis e teve como tema “Cidadania Empresarial e da Liderança para o Futuro”, reunindo 200 empresários que somam mais de R$ 250 bilhões em faturamento e movimentação de mercado, e geram mais de 150 mil empregos diretos e indiretos.
A tradicional homenagem promovida pelo LIDE distingue empresas e personalidades em diferentes categorias, seja por setor ou por tema estratégico. Além da homenagem às empresas centenárias, o Prêmio Líderes reconheceu organizações e personalidades em mais 30 categorias, abrangendo setores como Agronegócio, Economia Criativa, Indústria, Construção Civil, Mercado Imobiliário, Tecnologia, Varejo, Turismo, Serviços, Logística e Infraestrutura. Também aconteceram distinções especiais, como o Prêmio Líderes ESG, que destaca boas práticas em Educação para o Futuro, Governança, Cidades Inteligentes, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
Em edições anteriores, o prêmio já homenageou nomes como Anderson Becker (ABecker Loteamentos), Luciano Hang (Havan), Jorge Freitas (Intelbras), César Gomes (Portobello), Viviane Lunelli (Grupo Lunelli) e João Adibe (CIMED), consolidando-se como uma das mais relevantes plataformas de reconhecimento empresarial do Brasil.
Vencedores 2025:
CATEGORIA LÍDERES SETORIAIS
- Varejo – Nilso Berlanda, fundador da Berlanda
- Indústria – Alexandre Wiggers, diretor presidente da Condor S.A
- Agronegócio e Alimentos – Everton Gubert, CEO da Agriness
- Inovação e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário – Anderson Becker, CEO da ABecker
- Tecnologia e Inovação – Gisele Lopes, reitora em exercício da Unesc, pela plataforma IntegraTur/Unesc
- Economia Criativa, Turismo e Entretenimento – Egídio Ferrari, prefeito de Blumenau, pela 40ª edição da Oktoberfest
- Infraestrutura e Logística – José Locks, fundador do Grupo Setep Construções S.A
- Ecossistema Empresarial – Arnaldo Glavam Jr, CEO do Grupo AG Capital
CATEGORIA LÍDERES ESG
- Governança Corporativa – Eduardo Ferrari, Membro do Conselho da Quanta Previdência
- Impacto Sustentável – Renata Zobaran, Diretora Médica da TopMed Saúde
- Responsabilidade Social – Sérgio Brincas, diretor-presidente do Grupo Baía Sul, pelo Projeto Restauração Hospital de Caridade
- Tecnologia para Cidades Inteligentes – Felippe Prates, fundador da Novalogic
- Movimento Empresa Saudável – Gabriela Rizzo Cirne Lima, CEO do Grupo Malwee
- Educação para o Futuro – Rui Schneider, presidente do Sicoob Central SC/RS, pelo Instituto SICOOB
CATEGORIA DESTAQUES EMPRESARIAIS
- Parceiros de Valor – Neivor Canton, presidente da Aurora
- Crescimento Empresarial – André Oliveira, CEO da Motorista PX
- Comunicação Estratégica – José Koch, CEO do Grupo Koch
- Trajetória LIDE Mulher 2025 – Maria Regina de Loyola, CEO da Cia Lepper
- LIDE Mulher 2025 – Bruna Olivo, vice-presidente da La Moda
- LIDE Futuro 2025 – Ronal Resmini Balena, CEO da Myside
- Trajetória Empresarial: 40 anos – OneWG
- Trajetória Empresarial: 50 anos – Appel
CATEGORIA RECONHECIMENTO
- Instituição do ano – Bolshoi 25 Anos – Presidente Valdir Steglich, presidente do Instituto Bolshoi
- Homenagem LIDE Cultura – Paula Borges, Presidente do Instituto Maratona Cultural
- Homenagem Empresa Incentivadora do Esporte Nacional – Eduardo Sattamini, CEO da Engie Brasil
- Liderança Catarinense Destaque Institucional – Fernando Comin, Membro do Conselho Nacional do Ministério Público
- Liderança Catarinense Destaque Trajetória – Aldo Garcia, CEO da Betha Sistemas
- Líder Empresarial do Ano – Dayane Titon, diretora Comercial e Marketing da Baly
PRÊMIO HOMENAGENS ESPECIAIS
- Empreendedorismo Catarinense: 100 anos – Armando Hess, presidente Da RenauxView
- Empreendedorismo Catarinense: 100 anos – Leonardo Zipf, CEO da Duas Rodas
- Liderança Catarinense Destaque Global – Ricardo Faria, fundador e chairman da Global Eggs
- Reconhecimento pelo Incentivo ao Empreendedorismo – Jorginho Mello, governador de Santa Catarina
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO