Veneno de rato em parquinho deixa 10 crianças hospitalizadas
Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido
• Atualizado
Dez crianças foram hospitalizadas nesta segunda-feira (21), após terem contato com veneno de rato, em um Centro de Educação Infantil de São Paulo. De acordo com funcionários, o raticida estava espalhado pelo parquinho.
Leia Mais
Conforme relatou o SBT News, as crianças foram levadas ao Hospital Municipal Vereador José Storopoli, que fica cerca de 800 metros da creche.
No hospital, todas as crianças passaram por exames de sangue e urina.
Funcionários da creche disseram que o veneno de rato “aparentemente” estava espalhado pelo parquinho. As equipes devem verificar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar como o material chegou ao local.
Prefeitura lamenta ocorrido com veneno de rato
Em nota ao Metrópoles, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamentou o ocorrido e informou que toda a unidade escolar presta suporte às famílias.
“A Diretoria Regional de Educação abriu um processo de apuração e todas as medidas cabíveis serão tomadas”, informou.
Segundo a direção da unidade, a escola passou por desratização em julho, com instalação de armadilhas em locais sem acesso pelas crianças.
Entretanto, na segunda-feira, parte do material de uma das armadilhas foi encontrado no jardim.
“Assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico. Não houve ingestão”, esclareceu a Secretaria.
*Com informações do SBT News e Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO