14º caso de varíola dos macacos é confirmado no Brasil
Ocorrências foram registradas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul
• Atualizado
O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira (24), que o número de casos de varíola dos macacos no Brasil subiu para 14. Nas infecções, sete são importadas, com histórico de viagem para a Europa, enquanto outras três são autóctones, cujos vínculos não foram identificados até o momento e seguem em investigação.
As ocorrências foram notificadas em São Paulo (10), Rio de Janeiro (2) e Rio Grande do Sul (2). Os pacientes estão em isolamento residencial e são acompanhados pelas vigilâncias epidemiológicas dos respectivos municípios, com o apoio do Estado. Até o momento, todos apresentam uma boa evolução do quadro.
Segundo a pasta, outros dez casos da varíola dos macacos seguem em investigação, sendo nos estados do Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1), Espírito Santo (1), Acre (1), Ceará (3), Rio Grande do Norte (1), e Distrito Federal (1).
No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que mais de 2 mil infecções já foram relatadas, sobretudo em países europeus. Devido à explosão simultânea de casos em países não endêmicos, a entidade cogita tornar a doença como Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO