Universidade inaugura Centro Integrado de Saúde em Palhoça
São mais de 3.200 m², com 76 consultórios especializados e cinco salas para pequenos procedimentos cirúrgicos
• Atualizado
A UniSul inaugura, nesta terça-feira (21), o Centro Integrado de Saúde (CIS), no campus Pedra Branca, em Palhoça. O centro é pioneiro na universidade e vai oferecer atendimento gratuito nas áreas de Medicina, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Naturologia, Farmácia, Nutrição e Biomedicina.
São mais de 3.200 m², com 76 consultórios especializados e cinco salas para pequenos procedimentos cirúrgicos. Segundo a universidade, todas as salas têm equipamentos de alta qualidade e tecnologia, que podem ser usados exames e procedimentos de dermatologia, ginecologia, cardiologia e pneumologia.
Serviços ao público
Os atendimentos acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 22h, mediante agendamento prévio, realizado pelo Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça, por telefone ou mensagem via WhatsApp no número 48 3279-1543 (consultas médicas), demais especialidades: 48 3279 -1126 e/ou presencialmente.
Além das áreas médicas, o CIS também terá equipes multidisciplinares dos demais cursos de saúde como:
– Estética: Cosmetologia nas disfunções estéticas de acne e Melasma;
– Fisioterapia: atendimentos fisioterapêuticos em solo e meio aquático, nas áreas de Fisioterapia neurofuncional, Fisioterapia ortofuncional e Fisioterapia Cardiovascular e pneumofuncional;
-Naturologia: massoterapia, cromoterapia, arteterapia; reflexoterapia, fitoterapia, florais de bach, aromaterapia, hidroterapia, geoterapia, acupuntura, tui ná (massagem chinesa), moxabustão, ventosaterapia, auriculoterapia, abhyanga (massagem indiana) e outras técnicas indianas associadas;
– Nutrição: Orientação alimentar e planejamento de cardápios;
-Psicologia: atendimento psicoterapêutico individual, casal, familiar ou em grupo de crianças a idosos.
Leia Mais
Aprendizado na prática
O professor e coordenador do curso de Medicina, Rodrigo Nunes, reforça a importância do Centro Integrado de Saúde para o desenvolvimento profissional dos estudantes, uma vez que eles poderão evidenciar na prática os aprendizados da sala de aula e entenderem sobre a rotina da profissão escolhida. “Sob a orientação de professores altamente capacitados, os alunos passarão por uma experiência real da profissão. Por meio do CIS, eles poderão expandir as práticas ensinadas em sala de aula, e capacitar-se ainda mais para o mercado de trabalho, atendendo mais de 30 especialidades médicas’’, destaca Nunes.
O Centro é um complexo de saúde multidisciplinar que visa atender diversas especialidades clínicas, inclusive com temática preventiva, como a medicina de família. “Estamos prevendo 15 mil atendimentos por mês e dessa forma cooperamos com a eficiência da saúde no município de Palhoça, reduzindo filas de espera do Sistema Único de Saúde, com ênfase no atendimento baseado nas melhores práticas profissionais e humanitárias”, ressalta o professor.
Assista à reportagem do SCC Meio-Dia:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO