Saúde Compartilhar
Mudança!

Unidades de Saúde de São José passam a atender até as 22h

Das 26 unidades existentes no Município serão selecionadas as dez que mais possuem demandas e a medida entra em vigor a partir de janeiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de São José | Divulgação
Foto: Prefeitura de São José | Divulgação

Com o objetivo de atender as necessidades da população de forma mais abrangente e proporcionar maior acesso aos serviços de saúde, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a ampliação nos horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir de 20 de fevereiro. A mudança vai estender o funcionamento até às 22h, em 10 UBS, beneficiando as que mais possuem demanda no Município.

A decisão, tomada em resposta às demandas crescentes da população por flexibilidade nos horários de consultas, vacinas e atendimentos em geral, busca oferecer uma alternativa mais conveniente para aqueles que têm dificuldades em buscar cuidados de saúde durante o horário comercial tradicional. Além de ofertar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população.

Serviços com ampliação de horário

A ampliação dos horários não se limita apenas a consultas médicas. Diversos serviços, como vacinação, atendimento odontológico e coleta de exames laboratoriais, também serão disponibilizados durante o novo período de funcionamento. Essa medida visa não apenas melhorar a acessibilidade aos cuidados de saúde, mas também reduzir a pressão sobre os serviços de emergência nos hospitais, direcionando casos menos urgentes para as unidades de saúde locais.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila ressalta a importância desta iniciativa. “Esta ampliação reflete nosso compromisso em garantir que os serviços de saúde estejam acessíveis a todos os cidadãos, levando em consideração as demandas e necessidades da comunidade. Estamos trabalhando para tornar o sistema de saúde mais eficiente e prático, e a extensão dos horários é um passo significativo nesse sentido”.

Das 26 unidades existentes no Município serão selecionadas as dez que mais possuem demandas e a medida entra em vigor a partir de janeiro. Até lá, os trâmites burocráticos serão realizados, para a contratação de Organização Social (OS) que assumirá a ampliação. Os gestores da saúde municipal estão otimizando os recursos humanos e logísticos para garantir que a qualidade dos serviços seja mantida durante o horário estendido.

Com essa iniciativa, a expectativa da Prefeitura de São José, é de que a ampliação beneficie significativamente a população josefense, proporcionando mais opções para o cuidado com a saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.