Bem-Viver Compartilhar
Running

Uma das provas de corrida mais tradicionais de SC acontece no próximo dia 25 na Capital

A 17ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol deve reunir pelo menos 2 mil participantes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Foto: Foco Radical/Divulgação
Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Foto: Foco Radical/Divulgação

Está confirmada para o dia 25 de setembro a 17ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol, que deve reunir pelo menos 2 mil participantes. Além de toda a beleza que é correr na Beira-Mar Norte da capital catarinense, um dos grandes atrativos da corrida são os percursos rápidos e planos das provas de 21 km, 10 km e 5 km.

Nas três distâncias há opção de kit básico, com sacola, número de peito, chip e medalha da participação, e o kit padrão, que inclui camiseta e brindes de patrocinadores. As inscrições podem ser feitas pelo site do Koha.

“A Meia Maratona Internacional de Florianópolis Cresol é uma das mais tradicionais de Santa Catarina e foi a prova que impulsionou a criação de novas corridas em Floripa. Um evento esportivo que tem muita história e, por isso, muito querida pelos atletas”, afirma Valmir Carvalho, diretor técnico da prova.

Os percursos da corrida

As largadas dos 21 km, 10 km e 5 km serão no simbólico Trapiche da Beira-Mar Norte. Nas provas curtas, os atletas percorrem a Beira-Mar Norte no sentido bairro e fazem o retorno ao portal na metade de cada distância. Já a meia maratona vai até as proximidades do túnel Antonieta de Barros, volta à Beira-Mar e segue até as proximidades da UFSC e retorna em direção ao Trapiche.

Os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino, recebem troféus nas três distâncias. Além disso, os três primeiros lugares nas categorias, por faixa etária, também serão premiados com troféus.

Campeões da prova

Desde 2010, atletas de três países conquistaram a prova dos 21 km. No feminino são sete vitórias de atletas do Brasil, seguido por Quênia e Tanzânia, com duas cada. Já na meia maratona masculina, os brasileiros também conquistaram sete vitórias. Na sequência estão atletas do Quênia, com três triunfos, e da Tanzânia, com um título.

Enquanto brasileiros dominam a quantidade de conquistas, os estrangeiros detêm os recordes da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Na prova masculina, o melhor tempo é do queniano Paul Kimutai. Em 2015, ele completou o trajeto em 1h04m11s. Na prova feminina, o tempo de 1h14m53s é a melhor marca. Ela foi obtida por Samwe Fadhila Salum, da Tanzânia, em 2014.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.