Setembro Amarelo: Criciúma promove ações de prevenção ao suicídio
Ao longo do mês atividades serão realizadas para a população no geral
• Atualizado
Voltado para ações de cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio, o ‘Setembro Amarelo’ demonstra a importância de entender sobre o assunto e identificar pessoas próximas que estão em sofrimento. Em Criciúma, atos relacionados às questões psicológicas e sociais acontecerão durante todo o mês.
De acordo com a gerente em saúde mental de Criciúma, Ana Losso, em 2022, a campanha destaca a relevância de evidenciar os profissionais da saúde, que estiveram na linha de frente da COVID-19 durante os dois anos de pandemia. “Abrimos o mês com uma série de atividades voltadas aos profissionais da área, porque entendemos a situação que estiveram durante estes anos, onde exacerbaram sofrimentos do cotidiano, vivenciado por eles, então este ano olhamos com mais carinho para estes profissionais”, conta a gerente.
Ao longo do mês, atividades serão realizadas para a população no geral. Em 10 de setembro, acontecerá o plantio da árvore da vida, onde as pessoas poderão colocar mensagens positivas para estimularem a refletir sobre o valor da vida. No dia 15 de setembro, os agentes comunitários da saúde farão uma palestra com rodas de conversas que buscam desmestificar mitos sobre o suicídio.
De acordo com Ana Losso, Criciúma tem a segunda maior rede de atendimento psicosocial do Estado. Além dos profissionais da saúde, qualquer outra pessoa pode procurar a Secretaria da Saúde caso esteja precisando de ajuda.
Confira a reportagem sobre a campanha do Setembro Amarelo em Criciúma:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO