Servidores da Capital e dependentes terão novo plano de saúde; entenda o caso
Os servidores estavam sem plano de saúde após a Prefeitura rescindir contrato com a Happymed
• Atualizado
Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Florianópolis (PMF) firmou contrato com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) para atender os cerca de 11 mil servidores públicos municipais de Florianópolis e seus dependentes. A contratação se deu após a rescisão com o plano Happymed no dia 27 de abril, “por conta da insatisfação da maior parte dos servidores conveniados pelos serviços prestados”, e a negativa por parte da Unimed, segunda colocada na licitação, em atender a Prefeitura.
Segundo nota da PMF, o processo com o GNDI foi firmado após o plano apresentar o melhor preço e comprovar uma rede ampla de credenciados na região da Grande Florianópolis, abrangendo os principais hospitais e clínicas.
Ainda de acordo com a nota, são mais de 130 estabelecimentos de saúde com mais de 340 profissionais cadastrados na Grande Florianópolis. Além disso, o plano oferece abrangência nacional para consultas ou urgências e emergências. Também haverá a opção de reembolso para consultas com especialistas que constam no rol da ANS, provada a necessidade de atendimento com determinado profissional, dentro das regras comuns aos planos de saúde. Será ofertado também como bônus para o servidor uma franquia de serviços odontológicos da Interodonto.
Confira algumas dúvidas esclarecidas pela PMF:
Como fica a mensalidade do plano?
Os servidores, bem como dependentes, que aderiram ao antigo plano e os novos que desejarem aderir vão contribuir com os mesmos valores já praticados, sem mudança. A coparticipação continuará de 30%, limitada a R$ 20 para consultas. Para exames realizados fora do ambiente hospitalar, coparticipação limitada a R$ 120.
Como será a transição para o novo plano do GNDI?
Todos os servidores que estavam no plano da Happymed serão migrados automaticamente para o GNDI. Como o plano passa a operar a partir do dia 18 de maio, os servidores terão reembolso de 17 dias de mensalidade a ser creditado no salário de maio, pago em 2 de junho.
A partir de quando pode começar a utilizar meu novo plano?
A partir do dia 18 de maio todos os servidores que tinham o plano antigo serão migrados automaticamente e já podem utilizar o novo plano, sem necessidade de cumprimento de carência. Os servidores poderão acessar sua carteirinha digital, já disponível, nos aplicativos GNDI Easy e GNDI Easy Sul, disponíveis para download na App Store e Google Play. Posteriormente, os servidores receberão o cartão físico, bem como orientações de como utilizar o produto dental. Durante o mês de maio, ocorrerão palestras e demais comunicações do produto dental.
Para quem está internado atualmente ou fazendo tratamento com o antigo plano, o que fazer?
Para todos os casos de ordem individual e urgente, o novo plano dará prioridade para absorção e acolhida em conjunto com a equipe da Secretaria de Administração.
Em caso de dúvidas sobre o plano, com quem entrar em contato?
A equipe do GNDI contará com um profissional alocado na sede da administração municipal a partir do dia 18 de maio. Outros canais de comunicação, como central de atendimento, e-mail e site, serão divulgados a partir da vigência.
O servidor que não tem plano de saúde, mas quer aderir… tem carência?
O servidor que não possui nenhum plano de saúde e deseja aderir ao plano da Prefeitura/NotreDame Intermédica não precisará cumprir prazos de carência desde que contrate o plano até o dia 17 de julho.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO