Secretária de Saúde confirma que SC irá zerar filas de cirurgias eletivas de três especialidades
Já foram realizadas 40 mil cirurgias eletivas
• Atualizado
Nesta sexta-feira (09), Dia Nacional da Imunização, a secretária da saúde Carmen Zanotto concedeu entrevista ao SCC SBT. No bate-papo, Zanotto falou sobre a situação da imunização e dos hospitais do Estado e confirmou que o Governo irá zerar a fila de cirurgias eletivas de pacientes oncológicos em dois meses. Além disso, a fila de cirurgias de cardiologia e oftalmologia também serão zeradas.
Segundo a secretária, do início de 2023 até esta sexta, já foram realizadas 40 mil cirurgias eletivas. “Todo o esforço tem sido feito. Estamos organizando o serviço. É um grande desafio”, disse Zanotto.
Vacinação contra a gripe
Zanotto também destacou a necessidade da população catarinense se vacinar contra a gripe. No Estado, apenas 35% das crianças de seis meses a seis anos se imunizaram em 2023.
“Basta comparecer, fazer a sua parte, pensar na proteção, inclusive, de quem está ao seu lado. Quanto mais cobertura vacinal tivermos, mais estaremos nos protegendo e evitando a superlotação das emergências. Imunização deixou de ser um ato individual, passou a ser um ato de solidariedade com os que estão próximos da gente”, destacou Zanotto, em entrevista ao SCC SBT.
Segundo a secretária, com a chegada do frio, a tendência é que o número de pessoas procurando as Unidades de saúde aumente.
Assista à entrevista completa:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO