Saúde Compartilhar
câncer de colo uterino

Secretaria da Saúde relata baixa procura por exames preventivos

Os dados preocupam a Secretaria da Saúde de Chapecó, que criou um método de mensagens para enviar gradativamente recados que estimulem as mulheres a cuidarem da saúde

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustativa | Freepik
Imagem Ilustativa | Freepik

Mais de 44 mil mulheres não realizaram os exames preventivos nos últimos três anos, em Chapecó. Os dados preocupam a Secretaria da Saúde do município, que criou um método de mensagens para enviar gradativamente recados que estimulem as mulheres a cuidarem da saúde.

De acordo com João Lens, diretor técnico da Secretaria da Saúde do município, o envio das mensagens acontecerá de acordo com a faixa-etária da paciente. “Os exames preventivos visam detectar precocemente o câncer de colo uterino. Após o procedimento, é realizada a análise de células presentes no órgão e caso haja irregularidades, assim que sair o diagnóstico, o tratamento adequado é iniciado”, ele informa.

“O câncer de colo de útero é um dos principais agravos a saúde da mulher, devido a pandemia e a rotina, notamos que houve diminuíção de procura por exames preventivos nos últimos três anos”.

João Lens, diretor técnico da Secretaria da Saúde de Chapecó

Assista à reportagem – Baixa procura por exames preventivos:

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.