Cotidiano Compartilhar
SAÚDE

Com alta demanda, Governo de SC abre edital em busca de novos leitos de UTI

Somente quatro leitos de UTI neonatal e pediátrica estão disponíveis

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação / Ascom SES
Foto: Divulgação / Ascom SES

Com a alta demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu um chamamento público para credenciar hospitais que devem atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os dados do painel de leitos SUS, desta quinta-feira (8), mostram que o estado está com 96,95% dos leitos de UTI neonatal e pediátrica ocupados. Dos 131 leitos ativos, somente quatro estão disponíveis.

As unidades hospitalares públicas e privadas com ou sem fins lucrativos têm até 2 de julho, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, para enviar a documentação à sede da Coordenadoria da Macrorregional de Saúde ou da Supervisão Regional de Saúde.

Conforme o governo, as instituições que enviarem a documentação, antes do fim do prazo de credenciamento, já poderão ser contratadas para começar a atender a demanda de pacientes do SUS de Santa Catarina.

A seleção será feita com as entidades hospitalares prestadoras de serviços de assistência à saúde, que possuam atendimento de urgência e emergência, porta aberta ou referenciada, e com internações hospitalares e atendimento ambulatorial para pacientes de todo o estado. 

O Hospital deverá prover todos os procedimentos diagnósticos e terapêuticos necessários ao tratamento desde a internação até a alta do paciente, ou até que a Central de Regulação Hospitalar do Estado autorize a transferência para outro hospital. As instituições prestarão os serviços conforme for necessário.

Confira o edital

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.