São José terá Centro de Estimulação e Reabilitação em TEA
Unidade multiprofissional terá capacidade para atender cerca de 90 pacientes mensalmente.
• Atualizado
São José avança nos cuidados com crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Município é o pioneiro no Estado, e irá inaugurar nesta semana o Centro de Estimulação e Reabilitação em Transtorno do Espectro Autista (Certea), com equipe multiprofissional. A unidade multiprofissional terá capacidade para atender cerca de 90 pacientes mensalmente.
A equipe contará com terapeutas ocupacionais, neuropediatras, fonoaudiólogo, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, educadores físicos, psicopedagogos, assistente social e nutricionistas. O Certea vai atender crianças de 0 a 6 anos com suspeita de TEA, realizando ações voltadas para o desenvolvimento de habilidades singulares no âmbito do projeto terapêutico, particularmente voltadas à cognição, linguagem e sociabilidade, além de orientação aos genitores e cuidadores em relação a continuidade de tratamento e atendimento em rede. Atualmente mais de 600 crianças menores de 6 anos possuem diagnostico positivo, em São José.
Assista a reportagem:
Em relação às crianças maiores de 6 anos, a Secretaria Municipal da Educação vai elaborar um edital de credenciamento para entidades que tenham capacidade para amparar e dar sequência ao tratamento destas crianças.
Localização
O Centro de Estimulação e Reabilitação em TEA (Certea), funcionará na Rua: João Carlos da Rosa, 1015, bairro Praia Comprida, em uma estrutura de aproximadamente 500 metros quadrados e o valor de investimento é de R$ 540 mil mês.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO