São João Batista decreta situação de emergência devido à dengue
Medida foi tomada por meio do Decreto n° 4744/2023, publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial
• Atualizado
A Prefeitura Municipal de São João Batista decretou situação de emergência em saúde pública em razão da infestação pelo mosquito Aedes aegypti e pelo aumento no número de casos da dengue. A medida foi tomada por meio do Decreto n° 4744/2023, publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial.
Leia Mais
O município já contabiliza, apenas neste ano, 264 focos e 32 casos confirmados da doença. A situação se agravou ainda mais na última semana, com a morte de uma mulher residente na cidade que contraiu dengue grave.
Infelizmente, mesmo com as diversas ações que temos realizado, inclusive em conjunto com outros órgãos, a doença não para de avançar em São João Batista. A declaração de emergência em saúde possibilitará que tenhamos mais agilidade em algumas ações de resposta necessárias para tentar frear este aumento exponencial no número de casos
Diretora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Paulista.
Em caso de sintomas suspeitos para doença, como febre alta, dor de cabeça e manchas pelo corpo, a orientação é que o paciente procure imediatamente atendimento médico junto a uma Unidade Básica de Saúde ou, então, junto ao Hospital Monsenhor José Locks.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO