Saúde Compartilhar
Atenção

Sala de Vacinas Central abre neste domingo em Joinville

A Sala está localizada na rua Abdon Batista, 172, no Centro da cidade

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Phillipe Guimarães | MS
Foto: Phillipe Guimarães | MS

No próximo domingo (28), a Sala de Vacinas Central da Prefeitura de Joinville vai abrir para atender a população, das 8h às 12h. A Sala está localizada na rua Abdon Batista, 172, no Centro da cidade.

Na data, a equipe vai ofertar vacina contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e contra a influenza (gripe) para o grupo prioritário. No local, também serão aplicadas todas as vacinas da Carteira de Vacinação.

Como receber a vacina?

Para receber as vacinas é preciso apresentar o documento oficial, a Carteira de Vacinação e a Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável, no caso de menores de idade.

Conforme informações, não é necessário agendamento. Para se vacinar contra a gripe é necessário apresentar também um documento que comprove que faz parte do grupo prioritário.

Vacina contra a dengue

Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde é de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, que não tiveram a doença nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.

A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Vacina contra a gripe

Para receber o imunizante, o público-alvo é de crianças de seis meses até cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.