Saiba como substituir o uso de dentaduras
O estudo também destacou que a perda de dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas
• Atualizado
Conviver com a falta parcial ou integral dos dentes é certamente um pesadelo. Ao menos é o que indica o estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, feito pela Edelman Insights e publicado pela Agência Brasil. Combatendo essa frustração, no passado, uma técnica massiva foi o uso da dentadura.
Todavia, em 2024, os recursos evoluíram bastante e existem novas tecnologias que suprem melhor toda a demanda. Ao menos é o que orienta o cirurgião-dentista Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em implantodontia que atua há quase 35 anos e já executou mais de 70 mil implantes e facetas
‘Dentadura é coisa do passado. Hoje em dia temos técnicas de implantodontia que são extremamente mais eficazes e saudáveis quando há a necessidade de substituir um dente. Os implantes Zigomáticos são os implantes mais modernos que existem, pois eles evitam o uso de enxertos ósseos autógenos, podendo entregar o trabalho em torno de 5 a 7 dias. Devemos estudar melhor cada caso e apresentar ao paciente um recurso muito mais moderno e confortável’, diagnostica.
Alívio para mais de 16 milhões de brasileiros que vivem sem nenhum dente, ainda conforme a pesquisa da Edelma Insights. O mesmo estudo também destacou que a perda de dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos, e que, ainda, 41,5% das pessoas com mais de 60 anos já perderam toda dentição.
‘A má qualidade da arcada dentária, ou até mesmo sua ausência, é um fator que prejudica muito a qualidade de vida de uma pessoa. Isso sem falar de questões ligadas à autoestima e ao bem-estar. Percebo isso não somente pelo estudo de casos, mas também pelos depoimentos de pacientes que atendo corriqueiramente. Além de não poder mastigar, não poder sorrir mexe com o emocional das pessoas. Logo, a revitalização do sorriso é algo necessário para uma melhor qualidade de vida’, justifica doutor Paulo Coelho Andrade.
Ainda que o problema tenha solução, o cirurgião-dentista ainda orienta que o ideal mesmo é manter a higiene oral em dia e cuidar bastante dos dentes para evitar problemas na vida adulta. ‘O melhor remédio é a prevenção. Se você foi educado para cuidar bem dos dentes, certamente irá evitar problemas no futuro. Logo, fica a recomendação para a manutenção adequada da saúde oral e, claro, para não deixarem o dentista para apenas momentos de complicação. A frequência regular no consultório pode salvar o sorriso’, finaliza.
- Vai nevar? Cidade de SC deve registrar fenômeno no fim de semana
- Motorista de caminhão fica encarcerado após acidente em Garuva
- Golpes na internet e fraudes na Black Friday: Procon de Lages alerta consumidores
- VÍDEO: Motorista invade cemitério e destrói túmulo após perder controle do carro
- SC e PR anunciam acordo sobre os royalties do petróleo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO