Economia Compartilhar
Definições

Relatora do piso salarial de enfermagem se encontra com Barroso nesta terça-feira

A iniciativa, fixada em R$ 4.750 para os setores público e privado, foi suspensa na última semana pelo ministro, que alegou insustentabilidade

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução/Twitter
Foto: reprodução/Twitter

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) se encontra, nesta terça-feira (6), com o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir o piso salarial de enfermagem. A iniciativa, fixada em R$ 4.750 para os setores público e privado, foi suspensa na última semana pelo ministro, que alegou insustentabilidade.

Na decisão, Barroso deu prazo de 60 dias para que estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde informem o impacto financeiro do piso, os riscos de demissões no setor e redução na qualidade dos serviços. Isso porque, segundo ele, o gasto pode impactar na autonomia e prestação dos serviços de saúde.

O texto que criou o piso salarial nacional de enfermagem foi aprovado pelo Congresso, em julho, e a lei sancionada em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Chego em Brasília de manhã para me reunir em audiência com o ministro Barroso para tratar da suspensão do piso da enfermagem. Espero que o Pleno do STF derrube esse entendimento. A enfermagem merece e precisa de um vencimento digno”, disse Zanotto, acrescentando que o piso estipulado é constitucional.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.