Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville inaugura espaço temporário
A Rede Feminina Store, no Garten Shopping, é mais um espaço que possibilitará ao público conhecer e contribuir com a instituição
• Atualizado
A Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugurou um novo espaço, a Rede Feminina Store, loja temporária localizada no Garten Shopping, próximo ao GNC Cinemas.
Na Rede Feminina Store, estão sendo vendidos produtos exclusivos da Rede e personalizados pelas voluntárias, como camisetas, sombrinhas e canecas.
“Estaremos com as camisetas da Rede edição de 2023 e também temos ainda algumas de 2022. Além disso, temos as sombrinhas que são bastante procuradas. Elas são de ótima qualidade, são feitas de fibra de carbono e possuem película para proteção solar”, conta Maria de Lourdes Ficagna, presidente da Rede (Gestão 2023-2024)
Cada produto é feito com carinho e leva o toque do trabalho das voluntárias. As canecas, por exemplo, são estampadas por elas mesmas da Rede. “Esse espaço no Garten Shopping veio na hora certa, pois com a venda dos produtos nós vamos levantar verba para as ações”, explica.
Para contribuir com a causa, o público pode adquirir os itens da Rede Feminina de Combate ao Câncer no espaço do Garten Shopping, que fica em frente a Hering Kids, próximo ao GNC Cinemas.
A causa
O combate ao câncer de mama e colo de útero é uma pauta urgente. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama lidera as estatísticas de mortalidade por câncer entre as mulheres na maioria das regiões brasileiras.
Um dos pivôs dessa causa em Joinville é a Rede Feminina de Combate ao Câncer, que promove ações de prevenção e de acolhimento aos pacientes.
Os fatos revelam a importância do apoio à Rede para além do Outubro Rosa. Maria, conta que os trabalhos são feitos por voluntárias que buscam conscientizar pela prevenção e também apoiar as pessoas que passam pela doença.
Entre as iniciativas promovidas pela instituição estão a realização de exames preventivos, doação de lenços, empréstimo de perucas, doações de itens de higiene para acamados no Hospital Municipal São José e ações assistenciais.
“Nós fazemos também a doação de cestas básicas para os pacientes oncológicos cadastrados até eles conseguirem retornar ao trabalho ou conseguirem uma fonte de renda. O que às vezes demora bastante”, relata.
Segundo ela, é um grande desafio bancar todas as despesas, tanto das próprias ações que elas realizam, como das contas da Rede, a exemplo da luz, água e outros. A renda, portanto, vem de doações, da venda de artesanatos e dos produtos personalizados, feitos pelas voluntárias. Por isso, Maria Lourdes reforça a necessidade das instituições e empresas abrirem espaço para a causa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO