Que temperatura é considerada febre?
A febre também é considerada um mecanismo de defesa do organismo
• Atualizado
A febre é o aumento temporário da temperatura corporal (acima de 37,5º C), que se manifesta, geralmente, por causa de uma doença. Também é considerada um mecanismo de defesa do organismo, que indica que há algo de errado com a pessoa.
Segundo informações do portal da Dra. Paula Girotto – neuropediatria, dependendo da temperatura corporal ou anal, pode-se dizer que a criança tem algum dos quadros abaixo:
- Hipotermia – A hipotermia é quando ocorre a queda da temperatura corporal. Nos bebês, ela é indicada por uma medição abaixo de 35,5º C, enquanto que as crianças com mais de um ano de idade, atingem uma marca inferior a 35,4º C.
- Normal – Em uma situação normal, as temperaturas centrais do corpo podem variar entre 36º C e 37º C (bebês), e de 35,4º a 37,2º C (crianças).
- Estado Febril – O estado febril é marcado por variações entre 37,1º C e 37,5º C (bebês), e entre 37,4º C e 38,9º C (crianças).
- Febre – Na febre, a temperatura anal é de, aproximadamente, 37,8° C nos bebês e a corporal varia de 38,1º C a 38,9º C nas crianças com mais de um ano.
- Febre Alta – Nas crianças, a febre alta é sinal de infecção grave e a temperatura pode ir de 39° C a 39,9º C.
- Hipertemia – Assim como a febre alta, a hipertemia também é o indício de quadros infecciosos graves. E é marcada por temperaturas acima de 38º C, nos bebês e de 40º C nas crianças com mais de 01 ano de idade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO