Jaraguá do Sul abre processo seletivo para médicos residentes com salário de R$4 mil
Os aprovados serão contratados a partir de 2024
• Atualizado
A cidade de Jaraguá do Sul, no norte catarinense, está com Processo Seletivo para contratação de Médicos Residentes junto ao Fundo Municipal de Saúde, para o ano 2024. As inscrições e o edital seguem até o dia 23, de outubro pelo site da Associação Catarinense de Medicina (ACM).
As vagas são credenciadas pelo Ministério da Educação, com bolsa garantida no valor de R$ 4,1 mil, além da bolsa complementar do Município. O processo é realizado pela prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Sistema Ensino Saúde e Comunidade.
Ao todo serão nove vagas para residência médica (R1) distribuídas nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família. As provas integram a primeira etapa do processo seletivo e serão realizadas pela ACM, no dia 19 de novembro.
O que é a Residência Médica?
A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, regulamentada por lei e pelas resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.
“A carência de médicos hoje é uma realidade que atinge todo o país, mas, com a formação desses profissionais e os incentivos que a administração pública vem dando para a permanência deles aqui, a médio e longo prazos Jaraguá do Sul suprirá a necessidade local e regional, oferecendo ainda melhores serviços à população”, explica a responsável pelo setor Sistema Ensino Saúde e Comunidade, Beth Borba.
“O ingresso destes profissionais na rede é de extrema importância. Eles vêm somar ao nosso quadro e, assim, podemos atender da melhor forma possível as demandas nas unidades”, pontua o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO