Primeira morte por dengue é registrada na Capital em 2023
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que foi registrada a primeira morte por dengue na cidade este ano. Uma mulher, de 34 anos, residente no bairro Trindade.
Conforme o executivo municipal, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem feito um trabalho incessante de aplicação de inseticidas, limpeza de terrenos abandonados, colocação de iscas nos bairros de maior incidência do mosquito Aedes aegypti, além de orientação sobre os cuidados básicos para que o mosquito não se prolifere.
Na quarta-feira (8), o CCZ realizou uma ação no bairro Vila Aparecida, de recolhimento e análise de pneus, que deixados ao ar livre acumulam água e são locais propícios para a proliferação do mosquito. Outras ações também estão sendo mapeadas em outros bairros.
A prefeitura alerta que o combate à dengue se dá já no quintal de casa. Vasos de plantas, pratinhos embaixo de vasos, caixas d’água abertas, piscinas e até mesmo o pote de água dos animais podem ser ambientes propícios para o mosquito Aedes aegypti se proliferar.
Leia Mais
Veja a reportagem:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO