Saúde Compartilhar
ENCONTRO!

Presidente de entidade internacional discute avanços na medicina e na bioética em SC

O evento acontecerá nesta quarta-feira (25) com transmissão virtual a partir das 19h30

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.

O presidente da International Chair in Bioethics (ICB), Rui Nunes, estará presente em um evento promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC). O evento acontecerá nesta quarta-feira (25) com transmissão virtual a partir das 19h30.

A ICB é uma entendida que atua na difusão do ensino da bioética e da ética nas escolas de medicina. Nesse encontro, Rui Nunes vai falar sobre as discussões da 15th Conferência Mundial de Bioética, Ética Médica e Legislação na Saúde e destacar a importância de disseminar do tema para os médicos e futuros médicos.

“As mudanças na sociedade e os avanços da tecnologia, com pesquisas inovadoras em áreas como a genética, a reprodução assistida, a farmacologia, entre outras, exigem que o médico encare questões filosóficas, bioéticas e morais até pouco tempo atrás inimagináveis. É preciso estar atento a isso e acompanhar o debate que se dá em nível global sobre o tema”, diz o médico Anastácio Kotzias Neto, representante catarinense no Conselho Federal de Medicina e responsável pelo Momento da Ética.

Rui Nunes também é professor e presidente da Comissão de Ética da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e membro da Comissão de Ética do Instituto Nacional de Medicina Legal. Um dos fundadores da Associação Portuguesa de Bioética, já presidiu a Entidade Reguladora da Saúde do país europeu e ocupou o cargo de Head of the Research Department of the International Network da UNESCO – Chair in Bioethics.

O Momento da Ética terá transmissão pelo canal do CRM-SC no YouTube e no Instagram a partir das 19h30min.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.