Prefeitura de Chapecó assina contrato de terceirização da gestão da UPA 24h
Por meio de um concurso de projetos foi escolhido o Instituto Maria Schmitt, associação civil sem fins lucrativos
• Atualizado
A Prefeitura de Chapecó vai transferir a gestão da UPA 24h, localizada na Avenida Sete de Setembro, para uma organização social. Por meio de um concurso de projetos foi escolhido o Instituto Maria Schmitt, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Sombrio-SC.
A assinatura de contrato foi realizada nesta quinta-feira (13), pelo prefeito João Rodrigues, pelo secretário de Saúde, Jader Danielli e pelo diretor de Regulação e Implantação de Serviços, Robson Schmitt.
“Com a terceirização nós vamos ter uma gestão focada na UPA 24h, pois atualmente a secretaria de Saúde cuida de tudo. Com isso o serviço será reestruturado para um atendimento ainda melhor. Uma das novidades será a presença de dois pediatras 24h, para que as crianças da região do Presidente Médici não precisem se deslocar até o Hospital da Criança”, disse o prefeito João Rodrigues.
O diretor de Regulação e Implantação de Serviços, Robson Schmitt, afirmou que o Instituto tem a gestão de mais de 30 unidades de Saúde, sendo 11 hospitais, nove UPAs, com mais de 800 leitos, sendo 30 de UTI Neonatal e 28 de UTI Adulto. A atuação abrange Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Chapecó é a primeira cidade do Oeste com atuação do IMAS.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO