Prefeito diz que Hospital da Criança de Chapecó será municipalizado
Declaração foi feita nesta quinta-feira.
• Atualizado
O Hospital da Criança Augusta Müller Bohner, de Chapecó, será municipalizado. É o que disse o prefeito da maior cidade do oeste, João Rodrigues (PSD), com quem conversei na manhã desta quinta-feira (09) na Rádio Chapecó.
Assim como outras casas de saúde, o Hospital da Criança de Chapecó sofre com superlotação, grandes filas, demora no atendimento e, em alguns momentos, falta de médicos. O hospital é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, também mantenedora do Hospital Regional do Oeste (HRO) e do Hospital Nossa Senhora da Saúde, de Coronel Freitas.
Sem divulgar maiores detalhes, João Rodrigues deu prazo de 60 dias para concretizar esse processo de municipalização. É uma medida que até era esperada, pois chegou a ser aventada essa possibilidade em outras declarações do prefeito.
O secretário de saúde de Chapecó, Jader Danielli, ressalta a necessidade de seguir uma série de protocolos, como credenciamentos, por exemplo.
Importância do Hospital da Criança
O Hospital da Criança de Chapecó é, na verdade, na prática, um hospital regional, pois atende pacientes de cidades do entrono. Esse sempre foi um tema em discussão, pois a maior parte da conta é bancada pelo município de Chapecó. Há ainda o setor de oncologia, mas a intenção sempre foi instalar o tratamento de câncer infanto-juvenil na nova ala do HRO.
Lembrando que recentemente foram trocados os diretores dos hospitais de Chapecó. No caso do Hospital da Criança, Jader Danielli era o diretor e deixou o cargo para assumir como titular da Secretaria Municipal de Saúde, onde já foi secretário adjunto. Hoje o diretor é Nemésio Carlos da Silva, que já exerceu diversas funções, inclusive de secretário, ao longo de anos na Prefeitura de Chapecó.
Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela, que se arrasta por anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO