Farmácias da Capital teriam aumentado o preço dos repelentes em até 117%
A ação orientativa do Procon foi realizada após reclamações de aumento repentino no valor de repelentes.
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon Municipal), realizou uma ação em seis redes de farmácias para orientar sobre o aumento repentino e sem justificativa do preço dos repelentes. A operação foi realizada após reclamações de consumidores que alegaram aumento de mais de R$14 no valor do repelente, acréscimo de 117%, após o aumento de casos de dengue em Florianópolis.
O Município decretou epidemia de dengue na última terça-feira (12), após o aumento de casos do mosquito na cidade. As ações contra a proliferação do Aedes aegypti foram intensificadas pela Prefeitura. Dessa forma, o Procon Municipal realizou recomendações às redes de farmácia para que não realizem aumento de preço sem justificativa de repelentes, levando em consideração a atual situação de emergência de saúde pública.
“Estamos realizando recomendações às farmácias para que não utilizem esse momento para aumentar sem justificativa o valor dos repelentes. Caso os estabelecimentos não sigam as orientações dadas pelo Procon Municipal, os locais estarão sujeitos a processo administrativo”, afirma o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos.
Quer fazer uma denúncia?
Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site da Prefeitura da Capital; no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br, ou pelo telefone (48) 3131 – 5320.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO