Pinhalzinho registra caso de Coqueluche
Trata-se de uma mulher de 51 anos
• Atualizado
Na quinta-feira (07), foi confirmado, atraves de exame do Laboratório Central de Sáude Pública (LACEN), um caso de Coqueluche em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Trata-se de uma mulher de 51 anos, que teve contato com outro caso suspeito, de uma paciente vinda de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Conforme informações da Secretaria de Saúde de Pinhalzinho, a paciente está se recuperando em casa, em tratamento e acompanhamento da doença.
Importância da vacinação
A secretaria alerta para a importància da vacinação, especialmente das crianças que possuem um sistema imunológico imaturo, sendo de fundamental importância que recebam as vacinas que tem como principal função gerar imunidade, contribuindo diretamente para o controle e eliminação de doenças provocadas por vírus ou bactérias.
No Brasil e no mundo diversas doenças, até então comuns no passado – como a poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche -, deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação em massa da população. No entanto, baixas coberturas vacinais, favorecem o ressurgimento de doenças já erradicadas como a Poliomielite e a Varíola.
Por isso, verifique o seu cartão de vacinas e, em especial, verifique o Cartão de Vacinação do seu filho e atualize o esquema vacinal.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO