Saúde Compartilhar
Emocionante

Bebê Pedrinho passa por transplante de medula óssea e família comemora

O bebê foi diagnosticado com leucemia em maio de 2021 e a sua família estava há mais de um ano em busca de um doador

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Diagnosticado com leucemia em 2021, o menino catarinense Pedro Pinheiro passou pelo transplante de medula óssea na manhã do último sábado (03). O procedimento aconteceu após o pequeno, de um ano e seis meses, encontrar um doador compatível após mais de um ano de procura.

De acordo com os familiares do bebê, o doador, que mora na Alemanha, fez o procedimento por aférese. “Ele tomou a medicação por cinco dias para estimular as células e depois doou na quinta-feira, como uma doação de sangue mesmo, pelo braço”, explicam. Para o doador, o transplante durou em torno de 4 horas e a medula chegou na sexta-feira em Curitiba. Para o Pedro, o procedimento durou 30 minutos.

A mãe de Pedro, Suelen Pinheiro, informou que a nova medula tem até 40 dias para ‘pegar’ no bebê e, assim que acontecer e for constatado um estado clínico bom, ele já poderá ter alta – apesar de precisar permanecer em Curitiba até 100 dias após o transplante. Depois, a família já poderá ir para a casa, em Joinville.

Em uma postagem, Suelen compartilhou notícias do filho: “Mais cansadinho, dormiu bem, se alimentando super bem. Interagindo, dançando, conversando, brincando. Entendendo muito bem a necessidade de ficar encima da cama, carinhoso como sempre”, escreveu.

Nas redes sociais, uma corrente de orações foi compartilhada e incentivada por internautas. Após o procedimento, também está acontecendo uma procura por doadores de sangue que estejam em Curitiba, local do Hospital Erastinho – onde Pedrinho está internado.

Veja o relato emocionante de Suelen Pinheiro:

Bebê catarinense encontra doador de medula e emociona SC

“O doador chegou!” e “Pedrinho conseguiu, doador encontrado!” são algumas das diversas mensagens que a família de Pedro Pinheiro tem compartilhado nas redes sociais. Nascido em Balneário Camboriú e morador de Joinville, o menino de apenas um ano e seis meses tem leucemia e estava a espera de um doador compatível para um transplante de medula óssea — que acabou de ser encontrado, como os seus pais divulgaram na última segunda-feira (29).

A notícia foi anunciada em um vídeo onde os pais de Pedro entregam um presente para a irmã mais velha do menino, uma espécie de garrafa. Esse presente tem um significado especial: a menina escolheu ganhar quando achassem um doador compatível, que assim ela saberia o significado do objeto. “O que isso quer dizer?”, pergunta o pai, ela responde: “Conseguiram o doador?”. As cenas são marcadas por muita emoção entre a família.

Trajetória emocionante

O bebê mobilizou catarinenses, brasileiros e estrangeiros. Pedro foi diagnosticado com leucemia em maio de 2021 e a sua família estava há mais de um ano em busca de um doador que fosse 100% compatível com o menino.

Durante esse tempo, várias campanhas foram realizadas para as pessoas irem até um hemocentro, coletarem o sangue e tentar ajudá-lo. Com a novidade da cirurgia, os internautas comemoraram: “o Pedrinho é filho e irmão de muitos. O meu filho Benício muitas vezes orou pelo Pedrinho (…)”, escreveu uma internauta. Outra pessoa compartilhou: “Muito feliz por essa família maravilhosa e por este anjo, que moveu o mundo, literalmente, em prol da sua vida tão preciosa”.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.