Pais reclamam de demora no atendimento do Hospital da Criança em Chapecó
No total, a unidade tem realizado mais de 250 atendimentos por dia
• Atualizado
Nos últimos dias, o Hospital da Criança de Chapecó registra corredores lotados e muitas pessoas apreensivas com a falta de atendimento.
“Desde às 6h da manhã eu estou aqui. Agora já é 9h e não fomos atendidos ainda. Nosso postinho não tem pediatra, dai nossa opção é vir aqui. Não é fácil”, Selvino Camargo, marmorista.
Muitas crianças que procuram atendimento no local estão com sintomas gripais e aguardam horas para serem chamadas para consulta. No total, a unidade tem realizado mais de 250 atendimentos por dia.
“A gente está com reforço que começa às 10h da manhã, outro que está começando às 16h e indo até às 22h. Ontem, a nossa diretora técnica tentou buscar mais um médico, um terceiro plantonista para a noite, mas não conseguimos. Mas a gente continua com esse processo que vai melhorar”, explicou o diretor geral do hospital, Jader Danielli
O hospital solicita para que os pais procurem atendimento nos postos de saúde dos bairro e só encaminhe para o hospital em casos de urgência e emergência.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO