Saúde Compartilhar
Pediatria

Pacientes relatam longa espera para conseguir atendimento em hospital de Blumenau 

Pacientes relataram espera de mais de seis horas por atendimento médico.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Hospital Santo Antônio | Divulgação
Foto: Hospital Santo Antônio | Divulgação

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, pacientes que procuraram atendimento no Hospital Santo Antônio, na noite de domingo (19), enfrentaram longas filas e demora no atendimento. Pacientes relataram espera de mais de seis horas por atendimento médico.

“Ficamos esperando, esperando e nada de chamar as crianças. Perguntei o que estava acontecendo e a balconista pediu paciência. Mas é muita falta de respeito (…) Fiquei esperando e nesse meio tempo pais desistiram devido à espera”, afirma Tainara Pereira da Silva. Segundo a mulher, uma outra mãe que levou uma criança de cerca de um ano, chegou às 15h e só foi atendida às 22h.

De acordo com a Unidade de Saúde, o número de pessoas atendidas na noite de domingo aumentou cerca de 30% se comparado com os demais dias da semana. “Esse maior percentual deu-se justamente nos atendimentos pediátricos. Vale ressaltar, que todos os atendimentos considerados de urgência e emergência foram atendidos dentro do seu tempo, apesar que 70% dos demais casos foram considerados atendimentos ambulatoriais, sobrecarregando o pronto-socorro no final de semana”, disse Rafael Branco Bertuol, gerente geral do hospital.

Confira a reportagem:

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.