Pacientes do Rio Grande do Sul recebem atendimento de hemodiálise em SC
Para garantir a agilidade, não está sendo exigida consulta prévia
• Atualizado
Santa Catarina está auxiliando pacientes do Rio Grande do Sul que precisam de hemodiálise. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou Nota Técnica às clínicas de hemodiálise para o atendimento a pacientes do estado vizinho.
Hemodiálise
Conforme o Governo de SC, para garantir a agilidade, não está sendo exigida consulta prévia, os pacientes estão recebendo o atendimento de forma imediata, sendo apenas necessário que a clínica informe a regulação do Estado sobre o atendimento.
“Este é um momento de união. Nós, como Secretária de Estado da Saúde e como cidadãos, estamos empenhados em apoiar no que for preciso. Os pacientes dialíticos precisam de atendimento imediato e estamos facilitando esse acesso aqui no estado”, explica a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.
A hemodiálise está indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica grave e são realizadas ao menos três vezes na semana. Em Santa Catarina existem 28 prestadores, entre clínicas e hospitais localizadas nas diferentes regiões do estado. A orientação é para que todas abram suas agendas, de acordo com as possibilidades, para o recebimentos dos pacientes gaúchos.
Número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 147
O número de mortos no Rio Grande do Sul chega a 147, conforme o Boletim do Governo do Estado, divulgado nesta segunda-feira (13). A chuva afetou mais de 2.115.703 de pessoas.
O número de feridos é de 806 e desaparecidos 127, devido às fortes chuvas que atingem as cidades gaúchas desde semana passada.
Pelo menos 447 municípios afetados, 80.826 mil pessoas em abrigos e 538.241 mil desalojados. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.
Segundo o Governo, os dados são divulgados diariamente às 9h, 12h, 18h.
Boletim desta segunda-feira (13/5)
- Número de mortos no Rio Grande do Sul: 147
- Municípios afetados: 447
- Pessoas em abrigos: 80.826
- Desalojados: 538.241
- Afetados: 2.115.703
- Feridos: 806
- Desaparecidos: 127
- Óbitos em investigação: 0
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO