Coach estético de duas clínicas do norte de SC é preso em operação da Polícia Civil
O nome venefica em latim significa envenenadora
• Atualizado
Um coach estético foi preso nesta terça-feira (15) na operação Venefica da Polícia Civil. Os mandados de busca e apreensão aconteceram em duas clínicas de luxo em Joinville e Balneário Camboriú. A clínica vende, supostamente, uma estética avançada.
Ao todo, a operação Venefica cumpriu seis mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão, nos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
A investigação, conduzida pela DIC de Joinville e pela 13ª Promotoria de Joinville, com apoio operacional do GAECO Núcleo Joinville, apura a prática dos crimes de falsificação e adulteração de produtos destinados a fins medicinais, organização criminosa, exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e lavagem de capitais.
Além dos mandados de busca e de prisão, foi determinado pela Juízo da 2ª vara Criminal de Joinville, o sequestro de bens móveis (veículos e valores) e imóveis, a suspensão dos perfis/contas nas redes sociais, a suspensão da atividade econômica de quatro empresas e uma filial, além de outras medidas cautelares diversas da prisão.
A reportagem do portal SCC10 tentou contato com a defesa do empresário, mas até o momento não obteve resposta.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO