“Motolância” deve trazer agilidade aos atendimentos urgentes em SC; saiba mais
Dez profissionais se formaram em um curso de capacitação nesta sexta (26)
• Atualizado
Nesta sexta-feira (28) dez profissionais de nível técnico em enfermagem de Itajaí, foram certificados pela conclusão do curso de capacitação para atendimento de urgências em motocicletas. Os formados poderão atuar junto ao SAMU, no serviço de motolância, através do Grupo de Motociclistas em Atendimento de Urgência (GMAU).
No total, foram aprovados dez profissionais de Itajaí, oito do município de Balneário Camboriú, quatro de Itapema e uma pessoa de São Paulo, convidada pelos instrutores. A capacitação ocorreu nos dias 24 a 27 de abril na pista SpeedWay, em Balneário, e encerrou nesta sexta (28), no Parque do Agricultor, onde ocorreu a formatura.
“Para nós esse foi o primeiro passo daquele sonho que tivemos em 2017, que é termos a motolância para fazer o trabalho em conjunto, tanto com o Corpo de Bombeiros Militar quanto com o SAMU. Digo primeiro passo, porque inicialmente é a formação dos profissionais e depois virão os trâmites legais.”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Emerson Roberto Duarte.
A motolância é um serviço que passou a integrar a frota de intervenção do SAMU. O veículo permitirá um atendimento com maior agilidade por chegar nas ocorrências mais rapidamente. A previsão é que o serviço seja implementado no segundo semestre desse ano.
Assista à matéria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO