Menino Theo, com síndrome rara chamada Fires, recebe alta da UTI
O pequeno passou 120 dias na Terapia Intensiva e agora segue no quarto da pediatria
• Atualizado
O menino Theo Stupp Scoz, de 12 anos, foi diagnosticado com uma síndrome rara chamada Fires, que causa crises incessantes de convulsão em crianças saudáveis. Ele estava internado na UTI desde maio e recebeu alta nesta segunda-feira (12), no hospital Albert Eistein, em São Paulo. A informação foi divulgada pela mãe, Maria Fernanda Stupp Scoz, nas redes sociais.
Ela relatou que o filho passou 120 dias na Terapia Intensiva e, agora, Theo está no quarto da pediatria para passar por ajustes de medicação e início de reabilitação no hospital.
“Eu queria muito que esse dia chegasse. Mas confesso que após 4 meses de tanta cumplicidade, o coração sai apertado, numa mistura de sensações. Dúvidas, medos, angústias, felicidade, alívio, esperança, fé”, escreveu Maria Fernanda.
Você pode ajudar no tratamento:
- PIX – CPF: 035.017.899-20
- Maria Fernanda Vieira Stupp Scoz
Clique aqui para acessar a Vakinha e ajudar Theo
A síndrome que Theo foi diagnosticado
Segundo o artigo dos Arquivos Catarinenses de Medicina, “Síndrome de Fires, relato de caso e revisão da literatura”, feito por médicos do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, a síndrome é uma “condição severa caracterizada por crises convulsivas em crianças saudáveis, durante ou depois de dias de um quadro febril”, que não é resolvido apesar de tratamentos.
É comum que a doença se manifeste em meninos, com uma média de início de oito anos. Ainda segundo o estudo, não há causa nem tratamento definidos para a doença. Em alguns casos, é possível fazer tratamento para reduzir as crises.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO