Menina de 4 anos morre por dengue; família alega negligência médica
Segundo a família, os médicos teriam dito que não se tratava de dengue e a liberaram para casa com medicação para baixar a febre
• Atualizado
Uma menina de 4 anos, identificada como Sofia, faleceu na última sexta-feira (29) em decorrência de dengue. A família da criança alega negligência médica por parte do Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha, onde ela teria sido atendida três vezes antes de ser transferida para o Hospital de Jaraguá do Sul, onde faleceu.
Segundo a mãe de Sofia, Ana Maria, a menina foi levada ao PA na segunda-feira (25) com febre alta. Na ocasião, segundo a família, os médicos teriam dito que não se tratava de dengue e a liberaram para casa com medicação para baixar a febre.
Conforme a família, a febre de Sofia não baixou e ela voltou ao Pronto Atendimento na quarta-feira (27). A família alega que não houve um diagnóstico preciso e ela aguardava para fazer o exame de dengue. Ela foi medicada com paracetamol.
Na sexta-feira (29), a menina retornou ao PA com a barriga inchada. A mãe relata que, dessa vez, a médica que a atendeu a diagnosticou com dengue hemorrágica e a encaminhou para o Hospital de Jaraguá do Sul. A menina não resistiu e faleceu horas depois.
A família de Sofia está inconsolável e acredita que a negligência médica contribuiu para o óbito da menina. “Se tivessem feito o diagnóstico correto no início, talvez ela estivesse viva hoje”, lamenta a mãe.
Leia Mais
Secretaria de Saúde se pronuncia
A Secretaria de Saúde de Barra Velha afastou o médico que atendeu Sofia no PA. A pasta afirma que está apurando o caso para verificar se houve negligência.
Em nota, a secretaria lamentou o falecimento da menina e disse que está prestando todo o apoio à família. “Se houve negligência médica, nós vamos apurar”,
Confira a reportagem sobre a menina de 4 anos que faleceu por dengue
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- ‘Hotel da morte’: conheça o refúgio que só recebe hóspedes que estão prestes a morrer
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO