Mais de 100 mil pessoas aguardam por cirurgia eletiva
O Secretário da Saúde garante que a intenção é zerar a fila de espera de pacientes
• Atualizado
A fila de espera por cirurgia eletiva em Santa Catarina está grande, algumas pessoas estão há mais de três anos à espera. São mais de 100 mil aguardando.
De acordo com o Governo Estadual, a meta estabelecida com a rede hospitalar é dobrar o número de procedimentos dos próximos meses para tentar diminuir a fila de espera. O Secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista, afirma que:
“Terminamos no mês de junho a pactuação com 177 unidades hospitalares aproximadamente, trás na política catarinense cirurgias eletivas nesse processo. Nós repactuamos com a maioria deles com cerca de 30 unidades. Dobrar está capacidade, é quase uma estratégia anual. Em vez de mutirão, mas uma estratégia linear anual dobrando essa capacidade e se todas as unidades hospitalares executarem o que pactuaram com a Secretaria de Estado de Saúde, nós chegamos ao número um pouco maior de 22 mil procedimentos mês”, disse.
O secretário também garante que a intenção é zerar a fila de espera de pacientes, que aguardam desde 2017 pela cirurgia.
ASSISTA A REPORTAGEM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO