Jovem que cheirou pimenta é internada por pneumonia
Nas redes sociais, Sérgio Alves, padrasto da jovem, informou que ela foi hospitalizada na última segunda-feira (2)
• Atualizado
Thaís Medeiros, a jovem que sofreu uma grave reação alérgica ao sentir o aroma da uma conserva de pimenta, está internada novamente, na capital goiana, com um quadro de pneumonia.
Leia Mais
Nas redes sociais, Sérgio Alves, padrasto da jovem, informou que ela foi hospitalizada na última segunda-feira (2), para tratar uma infecção no lado esquerdo do pulmão.
“A Thais continua internada, está sendo medicada e tratando de uma infecção do lado esquerdo do pulmão. Estamos aguardando mais resultados de exames, mas ela está bem.”, disse.
Segundo Sergio, os primeiros sintomas da pneumonia teriam começado no dia 30 de novembro, com um quadro de febre. De acordo com informações do Metrópoles, Thaís foi levada ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer), onde permanece hospitalizada.
Luta por tratamento domiciliar
Após o incidente com a pimenta, Thaís Medeiros ficou com sérias sequelas motoras e cognitivas, motivo pela qual a família luta na Justiça para que a Prefeitura de Goiânia forneça tratamento domiciliar. Uma liminar expedida em 2023 para que o serviço fosse oferecido ainda não é cumprida.
Em nota, a prefeitura informou que recorreu da decisão, pois Thais não se enquadra nos critérios do serviço de home care. A nota ainda diz quo o serviço é oferecido a pacientes que precisam de respirador.
*Com informações do Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO